Cachoeiras na Serra do Cipó

Cachoeiras na Serra do Cipó

Semana Santa na Serra do Cipó

Venha curtir o feriado da Semana Santa na Serra do Cipó

Em abril você tem vários motivos para curtir o feriado da Semana Santa na Serra do Cipó e aqui no Portal Serra do Cipó Turismo nós vamos lhe dar as melhores dicas para que seja uma semana perfeita com estadia, diversão, boa gastronomia e segurança. Confira nesta matéria.

Sexta-Feira Santa, também chamada de Sexta Feira da Paixão, é a sexta-feira que ocorre antes do domingo de Páscoa. Neste dia, os cristãos relembram a morte de Jesus Cristo.

Sexta-Feira Santa em 2019 celebra-se no dia 19 de abril. Trata-se de um feriado móvel, assim como a Páscoa, domingo em que os cristãos celebram a ressurreição de Cristo. Essa data sucede o fim da Quaresma, período de penitência de 40 dias que começa a seguir do Carnaval, na Quarta-feira de cinzas.

feriado da Paixão de Cristo é o primeiro dos três dias que celebram a ressurreição do Messias que, de acordo com a doutrina cristã, morreu na cruz para salvar os seres humanos dos seus pecados. Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu em um domingo, no dia 14 de Nisã, de acordo com o calendário hebraico.

Assim sendo, contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico contava o primeiro e o último dia, concluiu-se que Jesus morreu numa sexta-feira.

Atualmente, a escolha da data é feita baseada na primeira lua cheia após o equinócio da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul). Neste caso, a Sexta-feira Santa pode ocorrer entre os dias 22 de março e 25 de abril.

O que fazer na Semana Santa

Por se tratar de um feriado que acontece em uma sexta-feira muitas pessoas preferem viajar, ir para um local tranquilo, com cachoeira, onde possa descansar, meditar e relaxar.

Independente da religião o feriado da Semana Santa propicia que famílias e casais possam viajar e praticar a sua fé em qualquer lugar. Para quem deseja aproveitar o feriado da Semana Santa para fazer um passeio a Serra do Cipó é uma excelente pedida.

Localizada a apenas 100km da capital mineira Belo Horizonte, a Serra do Cipó se destaca pela excelente infraestrutura hoteleira, pela diversidade de bons restaurantes, bares e bistrôs, pela diversidade de atrativos naturais e empresas de eco aventuras e pela exuberância das belezas naturais.

A Serra do Cipó é perfeita para quem deseja relaxar nas pousadas e cachoeiras ou para quem deseja se aventurar em esportes radicais na Semana Santa. Seguem algumas dicas de o que fazer na Semana Santa na Serra do Cipó :

Visitar as cachoeiras da Serra do Cipó

São diversas e excelentes opções. Alguns exemplos são Cachoeira Grande, Cachoeira da Farofa, Cachoeira Véu da Noiva, Cachoeira das Andorinhas e do Gavião. Algumas de rápido acesso e outras exigem uma caminhada um pouco maior.

Camping na Serra do Cipó

Para quem deseja uma conexão maior com a natureza existem áreas de camping na Serra do Cipó. Bom para curtir com a família.

Canyoning na Serra do Cipó

Formado por uma abertura existente entre a Serra da Bandeirinha e a Serra dos Confins o Canyon das Bandeirinhas, localizado no interior do Parque Nacional da Serra do Cipó, é uma das maiores atrações da região. Perfeito para quem curte aventura.

E tem muito mais opções além destas 3 sugestões. Navegue pelo Portal Serra do Cipó e descubra o que fazer na Serra do Cipó na Semana Santa.

Hospedagens

Antes de vir para a Serra do Cipó curtir o feriado de Semana Santa sugerimos que você faça a reserva com antecedência nas pousadas da região. Confira aqui no Portal excelentes opções de pousadas na Serra do Cipó para a Semana Santa.