O que fazer na Serra do Cipó no inverno

O charme da Serra do Cipó no inverno é perfeito para um momento a dois. Confira o que fazer no inverno na Serra do Cipó

O inverno começou é muito comum recebermos emails perguntando o que fazer no inverno na Serra do Cipó. As opções são diversas, então resolvemos fazer este pequeno guia para lhe ajudar na programação do seu passeio pela Serra.

A Serra do Cipó não se resume apenas a lindas cachoeiras, canios, grutas e montanhas, apesar de que estas belezas naturais continuam sendo excelentes opções para um ótimo passeio mesmo no inverno. Há belos roteiros que podem ser aproveitados ao máximo nesta época do ano.

A Serra do Cipó é uma das mais importantes províncias turísticas do estado de Minas Gerais. Localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, possui uma zona urbana com mais de 5 km de extensão ao longo da Estrada Real. Com inúmeras cachoeiras, uma das floras mais diversificadas do mundo, hotéis, pousadas, e inclusive um Parque Nacional na zona rural, contabiliza um acervo invejável para o lazer, a contemplação, e a prática de atividades ao ar livre. Além disso, reúne condições excepcionais para moradia e a exploração de empreendimentos comerciais.

Estas características fizeram a Serra do Cipó se desenvolver ao longo dos anos e cada vez mais estabelecimentos comerciais voltados ao turismo surgem na região, trazendo novidades e opções para os turistas.

A cidade atualmente é um dos principais destinos de Minas, oferecendo aos seus visitantes uma gama enorme de atrações entre as belas paisagens do Parque Nacional da Serra do Cipó (para realizar ecoturismo), as montanhas, trilhas e cachoeiras (para o turismo de aventura), além de uma gastronomia regional de dar água na boca.

Para os aventureiros, o ideal é fazer pacotes de aventura, incluindo diversos passeios e esportes radicais. Mas a cidade também é ótima para quem busca sossego e tranquilidade com a agradável temperatura anual. A Serra do Cipó possui também excelentes restaurantes e uma boa infraestrutura de hospedagem. As melhores pousadas na Serra do Cipó podem ser conferidas aqui no Portal Serra do Cipó.

O que fazer na Serra do Cipó no inverno

Turismo Gastronômico é uma excelente pedida para os amantes da boa culinária. A Serra do Cipó conta com excelentes restaurantes e bares, com opções que variam desde a deliciosa comida mineira, que convenhamos combina muito com as estações frias do ano até as mais diversificadas opções gastronômicas. Imagine uma massa saborosa, um bom vinho e uma companhia agradável. Neste link você confere os melhores restaurantes da Serra do Cipó.

Turismo de aventura é um dos pontos altos da Serra do Cipó no inverno. As opções variam desde escalada, montain bike, trekking, passeios de jeep, quadriciclo e não para por ai. Quem não tem medo de água fria ainda pode praticar rapel, rafting ou stand up padle. Gosta de volocidade? Que tal uma tirolesa sobre o rio? Neste link você confere as empresas de receptivo turístico da Serra do Cipó.

A Serra do Cipó também é perfeita para a prática do Turismo Fotográfico, com belos cenários mesmo no inverno. Seja você um viajante por natureza ou um fotógrafo de longa data, o turismo fotográfico é capaz de proporcionar experiências únicas para os participantes, seja de fotografia profissional ou para fotos mais amadoras. As vantagens são inúmeras, tanto no que diz respeito às técnicas de fotografia como na bagagem pessoal de aventuras e realizações de cada um.

viagem de turismo fotográfico pode ser um tanto quanto imprevisível e propiciar histórias inesquecíveis aos viajantes. Durante as expedições fotográficas os momentos são cheio de surpresas, seja com relação a observação da vida animal, vegetal ou comunidade nativa, há sempre o que aprender com diversas atividades para participar, enriquecendo e muito a sua viagem.

Se o seu objetivo é namorar, ficar juntinho do companheiro ou companheira então pode preparar as malas pois a Serra do Cipó também é um ótimo destino para o Turismo Romântico. A região possui uma enorme variedade de pousadas charmosas e confortáveis e que proporcionam toda a privacidade que você procura. Aqui neste link você confere as melhores Pousadas na Serra do Cipó.

E se você é daquelas pessoas que querem curtir de tudo um pouco, então fica a dica do Portal Serra do Cipó. Monte sua programação, faça sua reserva com antecedência nas pousadas da região, prepare as malas e a camera fotográfica pois este passeio será inesquecível!

Gostou das dicas? compartilhe este texto em suas redes sociais e se ficou alguma duvida ou quiser mais dicas ou detalhes fale com nossa equipe através da nossa pagina de contatos.