Festa Julina Lapinha

Festa Julina Lapinha

Festa Julina Lapinha 2019

Pipoca, quentão, forró, quadrilha, muita música, diversão, gente bonita e respeito ao meio ambiente, este é o 20º arraiá da Lapinha da Serra. A Festa Julina da Lapinha da Serra! Venha conferir!!!

Nos dias 19, 20 e 21 de julho de 2019, acontece a tradicional festa Julina da Lapinha da Serra, isso mesmo Julina!! em seu 20º aniversário. Conhecido como Arraiá da Lapinha o evento vem ganhado cada vez mais destaque na cena cultural de Minas Gerais.

O friozinho chegou e com ele as lindas festas temáticas de São João e as saborosas comidas típicas como canjica, caldos e o delicioso quentão. Pra espantar este friozinho foi preparada com muito carinho a programação do 20º Arraiá da Lapinha da Serra com muito forró, quadrilha, gente bonita e respeito ao meio ambiente.

Lapinha da Serra é ponto de encontro dos amantes da natureza, dos apaixonados por cachoeiras e daqueles que procuram sossego e tranquilidade. Município de Santana do Riacho, na região da Serra do Cipó a Lapinha é cercada por montanhas e cachoeiras de tirar o fôlego.

O acesso ao vilarejo se dá através de estrada asfaltada até Santana do Riacho e a partir de Santana são 12 KM de estrada de terra em boas condições, onde é possível acessar até mesmo com carros pequenos ou baixos.

No Brasil, desde pelo menos o século XVII, no mês de junho, comemoram-se as chamadas “Festas Juninas”, que possuem esse nome por estarem associadas ao referido mês. Sabemos que, além daquilo que tipifica tais festas, como trajes específicos, comidas e bebidas, fogueiras, fogos de artifício e outros artefatos feitos com pólvora (como bombinhas). As comemorações das festas juninas no Brasil, além de manterem as características herdadas da Europa, como a celebração dos dias dos santos, também mesclaram elementos típicos do interior do país e de tradições sertanejas, forjadas pela mescla das culturas africana, indígena e europeia. Sendo assim, as comidas típicas (como a pamonha), as danças, o uso de instrumentos musicais (como a viola caipira) nas festas, etc., tudo isso reflete milênios de tradições diversas que se imbricaram.

Na Lapinha da Serra a Festa é sempre comemorada em Julho, e para não perder a tradição, este ano de 2019, no dia 19 de julho, o forró e o quentão vão espantar o friozinho na 20ª Festa Julina da Lapinha da Serra.

Programação Arraiá da Lapinha

Programação Arraiá da Lapinha

Meios de Hospedagem na Lapinha da Serra

Meios de Hospedagem na Serra do Cipó

Serviço:

20º Arraiá da Lapinha

Data: 19, 20 e 21 de Julho

Lapinha da Serra – MG

Informações: www.portaldalapinha.com.br