Feriado Serra do Cipo

Feriado Serra do Cipo

Feriado de Corpus Christi na Serra do Cipó

Venha curtir o Feriado de Corpus Christi na Serra do Cipó, com todo o conforto que sua família merece.

Nada melhor que fugir da loucura das grandes cidades e descansar por alguns dias, não é mesmo? Aqui no Portal Serra do Cipó seu prolongado feriado de Corpus Christi poderá ser mais que especial e inesquecível. Confira as dicas do Portal Serra do Cipó.

Já começou a organizar a sua viagem no feriado de Corpus Christi desse ano? Essa data comemorativa, que tradicionalmente é celebrada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, cairá no dia 20 de junho em 2019.

Para te ajudar a planejar esta viagem incrível de 4 dias para a Serra do Cipó, separamos algumas dicas super bacanas para você aproveitar o feriadão!

Reconhecida pela sua hospitalidade, sua gastronomia e sua incomparável beleza natural, A Serra do Cipó traz ótimas opções de lazer para quem busca contato com a natureza, descanso, conforto ou aventura.

No feriado de Corpus Christi reserve espaço na sua agenda para um passeio no Parque Nacional da Serra do Cipó

Conhecido como “Os Jardins do Brasil” o Parque Nacional da Serra do Cipó guarda tesouros e belezas naturais de valor inestimável.

A unidade do PARNA CIPÓ protege hoje diversas espécies da flora e da fauna brasileiras ameaçadas de extinção, ambientes únicos e paisagens que enchem dos olhos daqueles que testemunham suas belezas.

O título de “Jardim do Brasil” dado pelo paisagista Burle Marx à Serra do Cipó, em 1950, faz jus a um dos conjuntos naturais mais exuberantes do planeta. A região encanta há séculos viajantes, naturalistas, os atuais turistas e seus moradores, que a redescobrem cotidianamente e tomam consciência de sua singularidade.

A topografia acidentada do Parque Nacional da Serra do Cipo e a grande quantidade de nascentes formam diversos rios, cachoeiras, cânions e cavernas de excepcional beleza natural. Com altitudes que variam entre 700 e 1.670 metros de altitude, a Serra do Cipó localiza-se na porção sul da Serra do Espinhaço, importante divisor de duas grandes bacias hidrográficas brasileiras: a do São Francisco e a do Rio Doce.

Na Serra do Cipó há trilhas nas quais é possível observar a grande diversidade da flora e da fauna, além de curiosas rochas pontiagudas presentes em toda a área. Você pode visitar o Parque Nacional da Serra do Cipó com sua Família, curtir as cachoeiras, passear de bike, fazer uma linda caminhadas e tirar fotos incríveis.

Quer conhecer mais sobre o Parque Nacional da Serra do Cipó? Clique aqui

Para quem gosta de uma aventura mais radical, que tal um salto de paraquedas na Serra do Cipó?

Se você é daquelas pessoas fanáticas por aventura e adrenalina, uma ótima opção é o salto duplo de paraquedas na Serra do Cipó. O salto duplo proporciona todas as emoções e respostas para os iniciantes e curiosos  desse  esporte.

Nessa  opção,  o passageiro  vai  conectado  a  um instrutor  e o seu único objetivo é sorrir  em  queda-livre e aproveitar  o  visual   da Serra do Cipó  vista de cima. O passageiro  ainda pode optar por fotos e vídeos para registrar essa surpreendente experiência. Já imaginou curtir o visual da Serra do Cipó, com segurança nesta aventura incrível?

Para quem curte uma boa gastronomia a Serra do Cipó é perfeita!

Prepare-se para saborear as delícias de Minas Gerais e do mundo em uma avalanche de sabores, são bares, restaurantes, lanchonetes, bistrôs com uma grande diversidade de opções gastronômicas.

As marcas de um passado rico, com vestígios do início da ocupação de Minas Gerais, são repassadas há gerações através das receitas. Os pastéis de angu, a feijoada, o escondidinho, as diversas carnes de panela e os doces caseiros agradam tanto pelo sabor singular, quanto pela apresentação.

Para os que procuram um cardápio mais refinado, a região oferece pratos especiais, como as paellas que, aliadas a bons vinhos ou a legítima cachaça artesanal, dão água na boca.

Consulte aqui no Portal Serra do Cipó os melhores restaurantes na Serra do Cipó

Se você quer sossego, a Serra do Cipó é perfeita para você neste feriado de Corpus Christi

Se você procura sossego e um momento de descanso a dois ou com a família, a Serra do Cipó também é um destino perfeito. Excelentes pousadas, casas, chalés, sítios e bangalôs com infraestrutura e preço para todos os gostos e bolsos.

Curtir uma boa hospedagem, sair a noite para um bom restaurante, tomar um bom vinho ao lado de uma pessoa agradável neste friozinho pode ser uma excelente pedida para este feriado.

Consulte aqui no Portal Serra do Cipó as melhores pousadas na Serra do Cipó