Carnaval na Serra do Cipó

Carnaval na Serra do Cipó

Carnaval na Serra do Cipó

Prepare-se para curtir o Carnaval do Juquinha na Serra do Cipó. O carnaval oficial da Serra do Cipó e confira aqui no Portal Serra do Cipó 5 dicas para seu carnaval ser tranquilo e inesquecível.

Você é daquelas pessoas que curtem folia ou prefere descanso? Gosta de aventura ou prefere um barzinho com cerveja gelada e amigos? Certamente você deve estar se perguntando o motivo de tantas perguntas, portanto vou direto a resposta. Seja qual for seu perfil o Carnaval na Serra do Cipó tem a medida certa para seu feriadão se tornar perfeito, contudo temos algumas dicas para torna-lo ainda melhor.

A Serra do Cipó é um paraíso cercado de muito verde e belezas naturais. Conhecida como “jardins do Brasil” devido a sua diversidade de flora e fauna, atrai amantes dos esportes de aventura como montain bike, escalada entre várias outras modalidades. Os amantes da boa gastronomia também encontram na Serra do Cipó o destino perfeito.

Neste ano de 2019 a comunidade local e comerciantes iniciaram a preparação para o carnaval com bloco na rua e muita diversão.O samba tomará conta da Serra do Cipó em um clima descontraído e interiorano. O batuque estará presente em toda a festa que deve se estender até meia noite na praça de eventos da Serra. E se você quer fugir até do carnaval de interior, não se preocupe, na Serra do Cipó você pode curtir o sossego das confortáveis pousadas.

CARNAVAL DO JUQUINHA – O CARNAVAL OFICIAL DA SERRA DO CIPÓ.

O evento acontece no sábado, domingo e segunda, a partir das 20:00, na Praça principal, com som mecânico, marchinhas de todos os tempos, muito axé e muito mais. O bloco do Juquinha se concentra na Praça, apresentando seu samba enredo que já é sucesso e que não desfilará, mas estará todos os dias na Praça, juntamente com a Feirinha.

Se você ainda não conhece a história do Juquinha da Serra do Cipó clique neste link para conferir.

5 dicas seu para um feriado perfeito de carnaval na Serra do Cipó:

  1. Se vai com família é importante realizar sua reserva nas pousadas com antecedência. Neste período de carnaval as procuras por pousadas na Serra do Cipó aumentam e os preços variam muito. Pesquise mas não demore para realizar a reserva.
  2. Se pretende visitar as cachoeiras fique atento aos valores de entrada por pessoa. Tenha dinheiro em mãos para efetuar o pagamento das entradas.
  3. Se pretende passear pelas trilhas da Serra do Cipó sempre dê preferências para passeios com guias. É comum que as pessoas se percam pelas trilhas e isso poderia estragar seu feriado
  4. Não leve bebida nem garrafas de vidro para as cachoeiras. O risco de acidente aumenta e outras pessoas podem se ferir. Além disso, o vidro nas matas geram o efeito de lupa e causam incêndio. Ajude-nos a proteger este paraíso.
  5. Consulte o horário de funcionamento do Parque Nacional da Serra do Cipó, é um excelente destino para passeio com a família e para não perder a viagem consulte os horários aqui no Portal Serra do Cipó.