5 Cachoeiras incríveis na Serra do Cipó

5 Cachoeiras incríveis na Serra do Cipó

5 cachoeiras incríveis na Serra do Cipó

Preparamos um roteiro com 5 Cachoeiras incríveis na Serra do Cipó para você curtir nos finais de semana ou feriados

As cachoeiras na Serra do Cipó são destino certo para quem quer encontrar alguns dos mais belos cenários de Minas Gerais. São muitas quedas d’água que atendem a todos os gostos: tem aquelas que você para o carro na porta. Outras para quem curte trilhas (pequenas ou longas) ou ainda fazer o percurso de bicicleta. Tem até travessia de 3 dias para quem prefere uma experiência mais intimista em contato com a natureza. Neste post vamos lhe apresentar 5 Cachoeiras incríveis na Serra do Cipó para você curtir nos finais de semana ou feriados.


Cachoeira da Caverna

Cachoeira da Caverna

Cachoeira da Caverna na Serra do Cipó

Localizada a apenas 15km do centro da Serra do Cipó a Cachoeira da Caverna é uma excelente opção para um passeio curto. Com lindas águas esverdeadas a cachoeira está localizada na parte alta da Serra do Cipó, um pouco à frente da famosa cachoeira da Serra Morena.

O acesso à Cachoeira da Caverna na Serra do Cipó é fácil e é realizado pela estradinha de terra que fica a aproximadamente 9,5km da ponte do Rio Cipó, em direção a Conceição do Mato Dentro.

Clique aqui para ver informações completas da Cachoeira da Caverna

 


Cachoeira Véu da Noiva

cachoeira veu da noiva

cachoeira veu da noiva

Localizada em local de fácil acesso a Cachoeira Véu da Noiva é uma das mais populares na Serra do Cipó pela facilidade de acesso e infraestrutura para camping. Aqui no Portal Serra do Cipó preparamos uma matéria detalhada para você curtir a Cachoeira Véu da Noiva com segurança e tranquilidade.

A cachoeira Véu da Noiva fica em uma propriedade privada pertencente a ACM (Associação Cristã de Moços em Minas Gerais).

Clique aqui para ver informações completas da Cachoeira Véu da Noiva


Cachoeira das Andorinhas

Cachoeira das Andorinhas

Cachoeira das Andorinhas

Cachoeira das Andorinhas está localizada no coração da Serra do Cipó a 9km da Rodovia MG 10, no KM 96 portaria, sendo 6km de caminhada a partir do Parque Nacional da Serra do Cipó (há 1km da Cachoeira do Gavião).

Cercada de uma paisagem de tirar o fôlego a Cachoeira das Andorinhas é um bem natural que está a uma altitude de 879 metros acima do nível do mar e caracteriza-se como queda d‘água que precipita de um acidente geográfico de aproximadamente 30 metros de altura, dividindo-se em duas quedas de 10 e 15 metros, respectivamente, tendo em sua base um poço com profundidade média de 4 metros e águas límpidas, ideal para um bom banho. Clique aqui para ver informações completas da Cachoeira das Andorinhas


Cachoeira da Farofa

Cachoeira da Farofa

Cachoeira da Farofa

Localizada no Parque Nacional da Serra do Cipó, em Minas Gerais a Cachoeira da Farofa é um dos redutos da Serra onde se encontram lindas plantas e animais em um dos cenários mais lindos de Minas Gerais. O título de “Jardim do Brasil” dado pelo paisagista Burle Max a Serra do Cipo, em 1950, faz jus a um dos conjuntos naturais mais exuberantes do planeta.

Extremamente variada e diversa, a vegetação da região apresenta alto grau de endemismo, um dos maiores do mundo, e ainda abriga a mais extraordinária amostra de Campos Rupestres do Brasil, além de uma fauna representativa e composta de várias espécies ameaçadas de extinção. Clique aqui para ver informações completas da Cachoeira da Farofa


Cachoeira Grande

Cachoeira Grande

Cachoeira Grande

A Cachoeira Grande é perfeita para quem quer relaxar em contato com a natureza. Com várias quedas, o complexo  conta  ainda com as corredeiras da Xica, Tomé, Lageado e vários poços ao longo de seu curso. Devido a sua facilidade de acesso é ótimo inclusive para levar crianças e pessoas que não tem nenhuma prática com atividades físicas.

No Rio Cipó que forma a cachoeira Grande também é comum a prática de passeios de caiaque e stand up padle. É importante ficar atento as regras das cachoeiras da Serra do Cipó. Não é permitido fazer churrasco, acender fogueiras, nem levar garrafas de vidro. Muitas não permitem a entrada de animais. Clique aqui para ver informações completas da Cachoeira Grande


Onde ficar na Serra do Cipo

Para curtir todas estas belezas naturais reserve uma hospedagem na Serra do Cipó. Confira onde ficar e onde comer na Serra: